.

.

.

.
RSS

TUDO VERDE!




Palmeiras é o mais recente campeão da Copa do Brasil, o empate com o Coritiba no Couto Pereira (1x1) deu ao verdão o bi-campeonato, agora já são 11 conquistas, contra 9 do Santos.
Muito contestado pelos críticos, o time palmeirense cala a boca de muitos, os que pronunciaram a impossibilidade de conquista, e outros que já cravavam o Coritiba como campeão, justificando o vice-campeonato do ano passado. Não! Palmeiras com seu  time limitadíssimo mostrou que se ganha dentro de campo, e o Couto Pereira ontem ficou pequeno para a torcida alviverde.

A PREVISÃO:
Como já era prometido, o Coritiba iniciou a decisão tentando abafar o time paulista e criou no começo da partida, aos 3 e aos 6 minutos, as duas primeiras chances do jogo, a primeira com Everton Costa e outra com Everton Ribeiro.
Para mostrar que não ficaria atrás todo o tempo, o Palmeiras foi ao ataque e quase abriu o placar com Juninho aos 12 minutos.

Aos 19, outra possibilidade, dessa vez com bola parada. Marcos Assunção cobrou falta e PASMEM! Betinho, livre, sozinho e em posição legal, perdeu um gol feito!

Aos 26 minutos, Thiago Heleno cometeu falta perto da área, mas Everton Ribeiro parou na barreira. 28 minutos e Heleno erra novamente ao esperar o quique da bola, Everton Costa o desarmou e rolou para Rafinha finalizar com muito perigo, mas a o chute foi para fora.

37 minutos de jogo e Thiago Heleno sentiu uma contusão muscular na coxa esquerda e teve de ser substituído por Leandro Amaro, que não teve nenhuma peleja no resto do primeiro tempo, já que a única ofensiva do Coritiba foi um chute ruim, de Roberto.

Segundo tempo da final, o Coritiba passou a atacar mais, reprimindo o Palmeiras em seu campo de defesa. Aos 6 minutos Everton Costa ousou de muito longe, a bola desviou em Leandro Amaro e saiu de campo.
Tentando segurar a bola no ataque, aos 6 minutos Felipão Scolari trocou Daniel Carvalho por Luan, mas o Coritiba não deu nenhuma lacuna para a tática dar certo. 

CORITIBA SAI NA FRENTE:


Gol! Aos 17 minutos o ótimo Lincoln sofreu falta na entrada da área depois de driblar todo mundo. Ayrton cobrou muito bem abrindo o placar: 1 a 0 no Couto Pereira!

Gol! Palmeiras só precisava disso para levar o título, o Coritiba mal comemorou o primeiro gol, pois aos 20 minutos Mazinho foi derrubado perto da área numa falta polêmica; Marcos Assunção não tinha nada a ver com isso, cobrou extraordinariamente e o fraco Betinho desviou de cabeça: 1 a 1, a torcida do verdão silenciou o estádio.


MAS QUE NADA!
Com o gol de empate, o Coritiba precisaria marcar mais 3 gols para ser campeão, e os jogadores paranaenses tremeram nas bases, e não conseguiriam passar pelo eficiente sistema defensivo da equipe paulista.

No final do jogo a equipe alviverde ainda arrancou de sua torcida gritos de olé, enquanto que o bi-vice Coritiba, apelava para a violência, tendo Pereira expulso numa falta violenta. 4 minutos de acréscimo, tudo verde, torcida cantando, o árbitro encerrou a partida e os jogadores iniciaram a festa do 11º título nacional do Palmeiras, que aumenta sua preeminência no futebol brasileiro; já são 11 canecos.

É CAMPEÃO!
Podem comemorar, torcedores palmeirenses, o título foi merecido e a festa só está começando!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.