.

.

.

.
RSS

Erros que se repetem.






Dessa vez, não foi fora de casa. Não teve pressão da torcida adversária, campo menor, campo ruim, nada. Tiveram onze contra onze, um campo que mais parecia um tapete e uma torcida que apoiava e acreditava.

Acreditava numa exibição totalmente diferente daquela mostrada na semana passada, afinal de contas o jogo necessitava de uma postura diferente. O Ceará, adversário da noite, era concorrente direto na disputa pela posição, o chamado "jogo de 6 pontos".

De quebra, o tão criticado ataque, veio modificado. O camisa nove que todos queriam, ia ser titular, e o garoto que todos cobravam, estava no banco, doido para mostrar serviço. Tudo conspirava para um bom jogo, para uma noite feliz por parte dos torcedores do CRB.


Mas todas as expectativas caíram por terra logo aos 3 minutos de jogo, quando o artilheiro Itamar fez 1x0 Ceará, depois de uma cochilada da zaga do Galo. O gol atordoou o time, que passou a errar demais. Em um desses erros, Itamar acabou aproveitando e fez mais um, dando números finais ao placar.

Lógico que o jogo não foi só isso. O CRB errou mas também acertou, só que muito pouco. A noite dos jogadores não foi nem de longe inspirada. Aloísio, esperança de gols do Galo, ficou isolado lá na frente e pouco fez. É verdade também que a bola não chegava, já que diante de uma forte marcação do time Cearense, só um Giovani criando não daria conta de municiar o setor ofensivo.

E é justamente daí que vem a minha crítica. Se eu jogo em casa, e preciso ganhar o jogo, eu não posso jogar com 3 volantes. Mas deve ser difícil argumentar isso com o técnico do Galo. Roberto Fonseca é, em inúmeras vezes, teimoso. Escala sempre de maneira equivocada, pondo em campo jogadores que estão em visível má fase. O que dizer de Preto e Edson? Jogos e mais jogos sem jogar bem, sem fazer gols, mas os dois vivem no 11 inicial. E o que dizer da escalação do Thiago Bezerra? Manter ele no jogo mesmo com o  cara fazendo uma PÉSSIMA partida?

Isso sem falar nas improvisações. Lateral curtindo de volante e volante curtindo de lateral...esse lance de "professor pardal" só pega bem pra quem já é consagrado, e olhe lá. Se está precisando de lateral, contrata um, nada de arrumadinhos. Professor, o campeonato chegou num momento crucial, a virada de turno. Não podemos mais errar.

Só pra constar, os clubes que eram fracos, certamente irão se reforçar, e passarão a ser adversários mais complicados. Não pense o CRB que quando jogar com o Ipatinga novamente vai ser aquela baba que foi há umas 3 semanas. Esses clubes do sudeste tem um aporte financeiro muito grande, e é provável que a crescente deles seja a partir de agora.

E posição do Galo na tabela mostra o quão inconstante está a equipe no campeonato, e o quanto isso pode ser perigoso. Sem nenhuma vitória fora de casa, os resultados dentro de seus próprios domínios passam a ser obrigação, não por pressão de torcida nem nada, mas pensando na manutenção na série B mesmo. Não podemos ficar atrás. Com a perda de Elsinho, um grande buraco se abriu entre a defesa e o ataque do CRB. Prova disso foi o pífio desempenho do setor de frente nas últimas duas partidas, onde o galo tomou 6 gols e não fez nenhum.

A certeza maior é que é preciso melhorar, e logo.

Antes que o tempo acabe, o campeonato finde, e o prejuízo seja grande


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.