.

.

.

.
RSS

Olá, Europa!


A temporada 2012/2013 está começando na Europa, e o que podemos esperar? Creio que campeonatos fantásticos e disputados. Os principais times do velho continente estão bem reforçados e fortes para essa nova etapa, com o objetivo de brigar pelos torneios nacionais e, claro, pela UEFA Champions League. Aqui vai uma rápida análise sobre alguns times e campeonatos.
Na Espanha tudo gira em torno de Real Madrid e Barcelona, então se espera que a briga pelos troféus ocorra só entre os dois, o que é uma pena: apesar de serem times fantásticos, não é muito interessante ver um campeonato à parte, que só ocorre com os merengues e os catalães.
Recentemente, na França há um grande equilíbrio e a cada ano estamos vendo um campeão diferente, por isso não sei em quem “apostar as fichas”, mas meu destaque vai para o Paris Saint-Germain, que fez grandes (e bastante caras) contratações, como Zlatan Ibrahimovic e os brasileiros Thiago Silva e Lucas Moura; este último foi cobiçado pela Inter de Milão e pelo Manchester United, e custou mais de 100 milhões de reais ao PSG. Pelos investimentos, as expectativas são de uma boa temporada para o time francês. Falando em Manchester United, essa semana saiu a notícia de que Robin van Persie saiu do Arsenal e vai vestir a camisa dos Red Devils, além do holandês, um reforço importante é Shinji Kagawa, que foi bicampeão alemão com o Borussia Dortmund. O Arsenal perde seu artilheiro, mas fez alguns investimentos e trouxe o alemão Lukas Podolski, por exemplo.
O Chelsea encerrou a temporada com dois títulos, um deles o de campeão europeu, e deve vir mais forte agora para a Premier League, os londrinos ainda trouxeram o brasileiro Oscar, do Internacional. O campeonato Inglês é sempre muito disputado, dessa vez não será diferente, ainda há na briga o atual campeão, Manchester City; Liverpool, Everton Tottenham e Newcastle, que surpreendeu em 2011/2012.
No alemão o Bayern vai tentar voltar ao topo, e o Borussia busca manter a hegemonia atual e tentar o tri seguindo; na Itália a Juventus é a atual campeã, mas Napoli, Milan e Inter são times de tradição, e isso pesa, apesar de o Milan ter perdido jogadores importantes e a Inter ter decaído bastante após ter sido campeã do Calcio e da UCL em 2010.
Há diversos campeonatos internacionais que valem a pena assistir: não tem a “catimba” dos jogos do brasileirão, há um futebol mais limpo; claro que na Europa não vemos a torcida fazendo paródias para seus times e o brasileirão é bem mais equilibrado, mas dá gosto ver o europeu; e eu já estava com saudades.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.