.

.

.

.
RSS

Sem o braço direito complica.



Um dos nomes mais elogiados desse atual elenco do CRB pode estar de saída. Trata-se do lateral direito Elsinho, eleito por muitos o grande destaque da equipe neste ano de 2012. Campeão Alagoano e com atuações regulares e gols decisivos ao longo da temporada, o jogador vem chamando a atenção dos clubes da divisão de elite do certame nacional.

A sondagem que está em pauta é do Figueirense, do atacante urugauio Loco Abreu. A equipe  catarinense vem realizando uma péssima campanha na Série A, e amarga hoje a lanterna da competição. Muito por conta disso, a diretoria do clube vem buscando reforços. Um deles, seria Elsinho.

“Eu acho que um lateral-direito, possivelmente o Elsinho, se incorpore. Mas é apenas uma possibilidade, não é um nome já fechado”, informou Chico Lins, gerente de futebol do Figueirense, a uma rádio catarinense.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, falou sobre o assunto.

"O Elsinho tem contrato com o CRB até o final da Série B. Ele tem uma multa contratual e caso alguém queira contratá-lo precisaria depositar R$ 200 mil. Essa é a situação dele e de qualquer jogador nosso"

Elson Ferreira de Souza, o Elsinho, tem 22 anos, e é natural de Porto Velho (RO). Tem 1,87m de altura e 75 quilos. O lateral começou a carreira profissional atuando no Vilhena-RO, passou pela equipe do Remo-PA e atualmente está no CRB, onde, por jogar mais avançado, ganhou projeção nacional.


O COMENTÁRIO

Perder o Elsinho é como perder um braço direito. ele, junto com o Jadilson e Rodrigão, formam a espinha dorsal desse atual elenco do regatas. Ágil, versátil e principalmente polivalente, o lateral vem sendo uma das mais gratas surpresas do futebol alagoano nos últimos anos.

É normal que exista gente de olho, afinal de contas o menino vem trabalhando muito bem e merece toda a atenção recebida. Mas é uma pena o CRB não ter como segura-lo. O jogador tem uma multa rescisória de míseros 200 mil. Digo míseros porque é muito pouco. Pouco pela idade dele, 22 anos, e muito mais pelo futebol que ele joga. Todos sabemos que ele vale muito mais. O que me espanta, é a atitude "conformada" do presidente Marcos Barbosa, dizendo que é "só pagar a multa para levar"

Presidente...por favor.

Porque não fazer o Elsinho QUERER ficar? A busca por um patrocinador para mantê-lo, quem sabe. Um aumento de salário, uma gratificação, qualquer coisa. O CRB não é tão miserável assim, acredito. Segurar um jogador como Elsinho seria muito mais que uma vitória. O cara hoje é ídolo da torcida, criou uma identificação com o time, e com ele o time é outro, isso é fato. Sendo assim, não pode o CRB ceder assim, dessa maneira.

É verdade também que é preciso que o atleta queira ficar. Uma proposta de um clube da Série A balança mesmo, nós sabemos. Agora, vale lembrar ao Elsinho que a proposta é do Figueirense. Com todo respeito ao clube, ao Loco Abreu, mas...é o Figueirense. Um clube de médio para ruim que vem fazendo uma campanha horrorosa, e pra mim, é sério candidato ao rebaixamento.

Vale muito mais buscar uma consagração com o CRB do que passar vergonha com o Figueira.

Mas, no fim de tudo, só cabe ao Elsinho escolher.




Que seja o Galo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

Paulo disse...

É verdade! O CRB sem o Elsinho perde muito e não teria reposições a altura.

#FICAELSINHO

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.