.

.

.

.
RSS

O erro dos alvinegros

Planejamento errado. Apenas duas palavras resumem o ano de Vasco e Botafogo. Do lado botafoguense houve uma renovação, a diretoria trouxe um treinador renomado, recheou o meio campo de reforços, mas esqueceu-se dos outros setores. Já do lado vascaíno, manteve-se a base do time de 2011, mas ao longo do ano jogadores fundamentais foram vendidos e não chegou nenhum reforço à altura.

BOTAFOGO

Hoje, com 47 pontos, o Botafogo ocupa a sétima posição no campeonato brasileiro. E só não está na zona da Libertadores porque tanto o treinador, quanto a diretoria erraram nas decisões. O time passou mais da metade do campeonato brasileiro sem um atacante. O treinador Oswaldo de Oliveira também ficou muito aquém do esperado. Com péssimas indicações de reforços e um fraco rendimento como técnico, Oswaldo não é mais bem quisto entre a maioria dos torcedores alvinegros. O treinador barrou Loco Abreu, alegando que o mesmo não se encaixava no esquema, mas trouxe Rafael Marques para ocupar a vaga do uruguaio. Outro reforço foi o meia Vitor Jr., que mais se destacou pelas noitadas no Rio.



A diretoria por sua vez reforçou muito bem o meio campo com Seedorf e Lodeiro, mas deixou um buraco na defesa e no ataque emprestando Caio, Abreu, Alex e vendendo Herrera. Além de sofrer muito com lesões. A solução foi recorrer à base; Dória, Jadson e Gabriel são os bons nomes que despontaram ao longo do campeonato. Mas ainda assim o time sofreu com os gols bobos e a inoperância ofensiva. Só agora na 32ª  rodada é que o Botafogo parece ter encontrado o seu centro-avante, o jovem atacante de 18 anos, Bruno Mendes. Agora o Botafogo corre atrás de uma diferença de oito pontos para o São Paulo, para poder entrar na zona da Libertadores. É tarde, não impossível, mas improvável.

VASCO

Já o Gigante da Colina ocupa a quinta colocação com 50 pontos. Inicialmente comandado pelo técnico Cristóvão Borges, o Vasco fez uma boa campanha na Libertadores, mas acabou eliminado num fatídico lance que ficará na memória de todos os vascaínos e corintianos, o chute de Diego Souza. Diego Souza esse que foi vendido para o mundo árabe, deixando como dono da camisa 10 o questionado Carlos Alberto. O volante Rômulo e o lateral-direito Fágner também foram vendidos. 

Perdendo peças importantes do time titular, a diretoria trouxe apenas Jonas, do Coritiba, para ocupar o vazio deixado na lateral. Com as negociações e os desfalques por lesões ou cartões, o Vasco perdeu força e aos poucos foi caindo no campeonato. Agora com o técnico Marcelo Oliveira, tenta ressurgir no brasileirão. A torcida protesta contra a diretoria, questionando sobre o dinheiro das negociações e a ausência de reforços.

O fato é que o Gigante da Colina ainda tem chances de se classificar para a Libertadores, mas sem o apoio da torcida e o fraco futebol apresentado em campo, fica difícil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.