.

.

.

.
RSS

As 5 falhas do Palmeiras



Divulgação



















Sites e programas esportivos costumam proferir aqueles mesmos velhos ditos, como: “os erros de um time para explicar uma possível queda”, ou “os acertos de x time no caminho até o título” para assinalarem erros e acertos na estrada rumo ao título ou rebaixamento para determinada equipe. Seguindo esta premissa, resolvi elaborar de acordo com minhas poucas análises, as 5 falhas que podem ocasionar o rebaixamento da Sociedade Esportiva Palmeiras.

1ª Falha: Deixar o Campeonato Brasileiro de lado e ocupar-se exclusivamente na Copa do Brasil.

Obviamente o elenco alviverde era limitadíssimo, logo, para uma competição tão difícil como o Brasileirão, seriam imprescindíveis as mudanças no time, tanto em contratações como as dispensas. Nada aconteceu e hoje o time paga bem caro por não ter peças de reposição para Barcos, Valdívia e Assunção.

2ª Falha: Apostar em jogadores “duvidosos”

Divulgação
Grande parte do elenco não tem a mínima condição e qualidade para vestir a camisa desse grande clube brasileiro. Jogadores como: Obina, Betinho, Mazinho, Patrick, João Victor e Leandro Amaro, nitidamente sentem a imensa pressão da diretoria e torcedores.

Valdívia não deu uma assistência sequer, muito menos fez gols no campeonato, e quando o time mais precisava, ele se machucava, agora está alheio a toda reta final do Brasileirão. Já Daniel Carvalho trouxe grandes expectativas, mas claramente fora de forma, é outro que nada colaborou para o time.

3ª Falha: Apostar demais em Scolari

Felipão só foi demitido em Setembro, quando o time já estava numa zona decadente, e com apenas 20 pontos no campeonato foi embora e deixou a equipe afundada na lama. Se não me falha a memória, a diretoria palmeirense sempre deu a carta branca para Felipão, sobretudo nas contratações e grande parte dos atletas que citei acima como incompetentes - foi ele quem trouxe as figuras. Desde que regressou ao clube em 2010, o time realizou uma enorme coleção de fracassos e o técnico tão prestigiado e adorado, só obteve o título da Copa do Brasil.

4ª Falha: Diretoria problemática

No panorama político, o clube sempre foi mestre de uma grande desordem, logicamente isto atrapalha os atletas. Essa guerra que por sinal, nunca termina e desde o tempo do pôster preto e branco, ela persiste em surgir mais do que o próprio futebol do clube.

Divulgação
5ª Falha: Dependência extrema em Barcos e Assunção.

Hoje em dia, falar em Palmeiras é falar nestes dois jogadores, e não é pra menos! Quase todos os gols saem das ótimas cobranças de faltas de Assunção, ou das boas jogadas do Barcos. Beleza! Você pode dizer pra mim que o Santos também é dependente de Neymar, blá, blá, blá. Entretanto, no Santos, os demais jogadores tem um bom nível técnico - não deixando cair em tamanha proporção o desempenho do time a ponto da preocupar-se com a Série B.

Essas foram as 5 falhas que em minha opinião, o Palmeiras cometeu ao longo de todo o ano. Acredito que o time será rebaixado sim, precisando então, tomar essa eminente queda como aprendizado, refazendo inteiramente o clube como fizeram magnificamente: Corinthians e Grêmio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.