.

.

.

.
RSS

Cai o Imperador. De novo


Adriano é uma rapaz que precisa de ajuda, isso é fato.

Ajuda não de um clube de futebol, ou de uma torcida, e sim de profissionais treinados que possam oferecer a ele toda ajuda psicológica existente no mundo.


Ele está visivelmente perdido.

Teve a chance de ter sua redenção em grande estilo em dois grandes momentos nos últimos dois anos, quando foi abraçado pelas duas maiores torcidas do mundo. No Corinthians, todos foram pacientes, ajudaram, lutaram, brigaram por ele. Quando apresentado, deu coletiva, foi ao Fantástico, jurou a todos que faria por merecer a oportunidade dada a ele. Tudo bem que ele se machucou pouco tempo depois, mas nunca se dedicou de fato a se recuperar totalmente. O Corinthians insistiu, pressionou. Ele até foi a campo, marcou um gol decisivo. Mas foi só.

O ano virou e o comportamento continuou falho. Até tiro dentro do próprio carro rolou, inclusive gerando vítima. Aliado a isso, foi muito mal nas oportunidades que ganhou. Como resultado, a paciência do técnico Tite foi embora, e mesmo com Adriano inscrito na Libertadores, ele foi desligado do clube. A torcida entendeu, claro. Também tinham perdido a paciência, apesar de ainda não ter perdido totalmente as esperanças.

Vida que segue.

Da mesma forma foi no Flamengo, onde ele sequer chegou a jogar. Fora de forma, se envolvendo em polêmicas...acabou sendo desligado do clube ontem. Alguns torcedores ainda esperavam algo dele, e eu até entendo a razão, é totalmente compreensível.

Afinal de contas o cara é o Adriano, o Imperador! O cara costumava ser craque!

E como.

Lembro até hoje daquela final da Copa América de 2004. Estava eu, então com 12 anos, junto com meu pai vendo o Brasil perdendo aquele jogo. Estávamos completamente putos, o Brasil jogando mal pra caramba, apesar do jogo estar empatado. Os argentinos estavam crescendo no jogo. Daí eles marcam, aos 42. 

Cara, que banho de água fria. Jogando mal ou não, era a Seleção Brasileira, caramba! Não podemos perder assim, PRINCIPALMENTE PARA A ARGENTINA!

Aí aparece ele. Recuperando aquela bola que parecia despretensiosa, arrumando com carinho e mandando aquela lapada pro fundo do gol. Abracei meu pai e comemoramos gritando muito. Foi um gol de lavar a alma, e olha que era só uma Copa América. Ali Adriano virou ídolo para muita gente, e escreveu seu nome na galeria de heróis da Seleção. Foi um lance genial. Vocês lembram, né?


Depois disso ele tive outras glórias, que só serviram para consolidar seu nome do futebol, e sua alcunha de Imperador, dominando durante alguns bons anos toda a Itália.

Infelizmente, ainda hoje quando lembramos de Adriano, lembramos desse cara. Mas esse cara deixou de jogar desde 2009.

De lá pra cá, vem sido só ilusão. Os clubes vivem esperando que ele volte a ser quem era, mas no fundo sabem que não vão ter. Acho que o que eles tem mesmo é pena do ser humano, porque sabem que o cara não é um sujeito ruim. O problema é que Adriano não deixa que ninguém o ajude.

Até porque se deixasse, ele não andaria por aí fazendo tanta merda. Mal sabe ele que esse estilo Vid4 Loka marrento que ele vem levando, não o levará para lugar nenhum.

Acorda, cara.

Ainda dá tempo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.