.

.

.

.
RSS

Tudo errado, de novo



Um gigante há muito tempo adormecido. Assim pode-se descrever o Centro Sportivo Alagoano nos últimos 12 anos. O maior campeão do estado de Alagoas traz consigo em todos esses doze anos uma maré de incompetência, falta de sorte e frustração. Prestes a completar cem anos de vida, o CSA vem de uma decepcionante eliminação no campeonato brasileiro da série D, diante de mais de 15 mil azulinos, no Rei Pelé. Quando tudo se encaminhava para a glória, para o resgate de um campeão, acabou. O sonho do centenário perfeito foi-se embora em apenas 90 minutos.

O sonho acabou dia nove de setembro. A realidade batia na porta do Azulão vinte minutos após o término da partida. Cadê o planejamento para o caso de eliminação? Quem fica para 2013? Afinal o time não fez uma ótima campanha à toa. De onze titulares, pelo menos sete poderiam ficar para o ano seguinte. Já entrosados, as chances de conquistar o campeonato alagoano 2013 seriam altíssimas. Mas não. Não no CSA. No clube que traz consigo uma torcida gigante e glórias invejáveis, não cabe o direito de ser administrado por competentes. A casa caiu, literalmente, mais uma vez.

Os poucos 15 mil torcedores que saíram decepcionados do Rei Pelé, ainda hoje aguardam uma luz para o ano do centenário. Digo poucos 15 mil porque para a torcida do CSA nunca foi difícil colocar um público assim no estádio. Não, pelo contrário. Era fácil, até demais. Mas diga-me, como pode uma torcida que em quase 90 anos de história só presenciou glórias, acostumar-se à 12 anos de humilhações e frustrações? A torcida do CSA não desapareceu. Nem apequenou, nem mudou. Apenas se afastou. Mas em qualquer lampejo que o gigante demonstra querer acordar, a massa está lá.

O centenário planejado, programado ainda não saiu do papel. O contestado presidente continua. Diretores, colaboradores ou seja lá o que dizem ser do Azulão, mal chegaram e já pediram pra sair. Como a torcida sabe que nada irá mudar na direção, cabe a ela protestar, exigir comprometimento, competência e valentia dos responsáveis, responsáveis esses que se dizem tão azulinos, mas na hora de defender o escudo Marujo escondem-se, omitem-se, pipocam.

O Centro Sportivo Alagoano estreia no campeonato alagoano dia 12 de janeiro, diante do Comercial. Há 59 dias o Azulão foi eliminado. Em 59 dias o torcedor azulino não viu sequer o sinônimo de planejamento. Faltam 66 dias para que isso aconteça. No total serão 125 dias de inatividade, de tempo para organizar a casa, serão 125 dias para reerguer um gigante. Mas essa novela a gente já viu, há 12 anos ela se repete.

É hora de mudar. Afinal um filme perde a graça quando repetido várias vezes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.