.

.

.

.
RSS

Season Finale





Não vou me ater a datas especiais, apesar deste ser o jogo 1000 da Seleção Brasileira de Futebol.

Os outros que completam o elenco, salvo algumas peças aqui e outras ali, merecem estar lá.O treinador anda escolhendo mal? ou somos nós que estamos cornetando demais?
Eu fico com a segunda opção.
Temos um conjunto legal de bons jogadores, um bom treinador e um fator que pode ser decisivo: 


A vontade de se afirmar.
Esses meninos não querem passar despercebidos, eles tem muitos críticos para calar. Eles sabem o que podem render, e onde podem chegar. E com a ajuda de alguns mais experientes, como é o caso do Kaká, isso pode não demorar a acontecer.
Quem sabe agora, com pressão, sem badalação e com outras seleções "teoricamente" mais fortes pela frente, não seja a nossa hora.

Para mim, o fato mais importante no jogo de hoje, é que ele será o último do ano para o Brasil, e que esse fato merece um texto.

De qualquer forma, parabéns para a nossa seleção.

Hoje, se encerra mais uma "temporada" de trabalho do contestado Mano Menezes, que eu acredito ser um bom técnico.  

O jogo de mais tarde é complicado.   

Já tem um tempo que os Colombianos não são mais aquela "galinha morta" que costumávamos ver. Atualmente eles contam Falcao Garcia, um dos atacantes mais letais do futebol mundial. Eles também tem James Rodriguez, meia muito habilidoso que vem destruído as zagas adversárias, jogando pelo Porto. Vai ser difícil, mas o time do Brasil e o próprio Mano são bem capazes de resolver essa parada.

Defendo o nosso técnico pois não sou do clube que o chama somente de "treinador de clube". Sei que ele tem potencial para dirigir nossa seleção perfeitamente, apesar de ter cometido alguns erros ao longo do tempo. Quem não cometeu? 

Vejo que depois de muitos e muitos testes (alguns deles malucos, confesso) ele tenha encontrado o que nós podemos chamar de "espinha dorsal" do time. 

Nossa defesa enfim está se solidificando, encontramos em Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, motivos para confiar no nosso sistema defensivo, que é bastante capaz não só na arte de marcar, mas como também consegue apoiar bem o ataque.

Na meia, Paulinho é um cara que se mostrou ser indispensável. Com uma marcação segura, bons passes e um chute mortal, ele é um verdadeiro coringa. Quando chega ao ataque, como elemento surpresa, raramente perde as oportunidades.

O volante do Corinthians hoje conta com a companhia de Ramires, do Chelsea. Gosto muito do futebol dele, mas também acho que o Hernanes merece uma outra chance. Depois que o apoiador da Lazio foi expulso em um jogo da seleção contra a França, ele nunca mais foi chamado por Mano. Seria uma boa opção.

Armando o time, Oscar é incontestável. A mais grata descoberta da nossa seleção ao longo desse ano. Jovem, mas com uma personalidade invejável, ele hoje dita o ritmo do Brasil. E com a ajuda de nada mais, nada menos que Kaká, recuperado e em boa forma, ele pode , e deve, ficar impossível.

Na frente, o que falar de Neymar?

Indiscutivelmente um craque, é mais que a alma do time. Não acho que ele não rende na seleção o que rende no Santos. Ele sempre joga bem quando nos serve. É um moleque maluco, mas é exemplar. É nosso novo ídolo e nosso novo ícone.

Pois bem, o que falar de um time desses?

E não sei a razão, mas algo me diz que ela já chegou. E que na partida de hoje, no último capítulo da atual temporada, eles vão provar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.