.

.

.

.
RSS

Noite nada fabulosa

(Foto: Globoesporte.com /Agência AFP)
Todos os jogadores do São Paulo deviam saber que haveria provocações por parte dos argentinos, afinal, a melhor arma do Tigre na partida era a velha e famosa catimba argentina. Sendo assim, todos sabiam que  se o São Paulo não entrasse no jogo dos adversários, a partida tinha tudo para ser tranquila. Então entrou em cena Luis Fabiano, o 'Fabuloso".

Não digo que ninguém esperava que o Luis Fabiano tomasse uma atitude daquelas. Sabemos bem como é seu temperamento. Mas um  jogador de nível de Seleção Brasileira, com passagens na Europa, presença em  Copa do Mundo, fazer o papel do conhecido 'juvena' em plena final de Sul-Americana é patético.

 
(Foto: Globoesporte.com / Agência Reutêrs)
Junto com Rogério Ceni, o Fabuloso é peça fundamental na equipe tricolor. Joga ao lado de garotos que acabaram de começar, alguns estão em sua primeira final como profissional. Esses jogadores precisavam de uma referência em campo, mas aos 13 minutos o cara que deveria ser uma das bases de sustentação do time, perde a cabeça em um lance bisonho. Luis Fabiano foi afastar o Lucas de um pequeno desentendimento com o jogador adversário. Atitude digna de um líder, até cair na provocação infantil de Donatti que deu um soco em seu braço, no revide Luis Fabiano não acertou o chute, mas com o árbitro de frente para o lance, era lógico que não ficaria mais em campo. Expulsão justa.

Cara, analisa esse lance e me explica o que faz um jogador tão experiente, chegar numa final de um campeonato tão disputado e jogar tudo pro alto no primeiro jogo da decisão, quando sua equipe é extremamente superior ao adversário? Chegou a uma conclusão? Pois é... nem eu.

Luis Fabiano é craque! Disso não tenho dúvidas. Mas todo craque tem sua responsabilidade dentro de campo, ainda mais quando se tem uma bagagem enorme como ele. São em lances como esse que se complica jogos fáceis. Ontem tudo se encaminhava para uma vitória do tricolor. Porém sem uma referência no ataque ficou muito complicado, principalmente depois que o time passou a entrar no jogo dos argentinos. Reflexo da expulsão. Toloi e Rodolfo levaram cartão amarelo e estavam visivelmente nervosos.

Por 'sorte' do Fabuloso o jogo terminou zero a zero, devido as circunstâncias, um resultado bom para ambos os lados. No Morumbi, Cícero ou Willian José vão fazer a função do camisa 9. Tomara que se inspirem nos gols, nos dribles, nos grandes momentos do Fabuloso, porque a partida de ontem é para se esquecer.

Aos que se perguntavam sobre a ausência do Luis Fabiano nas listas de convocações para a Seleção Brasileira, está aí um dos motivos. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.