Uma decisão sempre têm algo especial. Penso que todos os atletas sonham em jogar uma final. Hoje, os jogadores do ASA me mostraram o contrário. Entraram em campo precisando vencer por dois gols de diferença para conquistarem a Copa do Nordeste. Contra uma equipe que não sofreu um gol sequer dentro de casa. Todos sabiam das dificuldades, mas o futebol já provou que nenhum placar é irreversível.
Pois é, mas para reverter uma situação dessa, acreditar é o primeiro passo. Não sei como estava a cabeça de cada jogador antes da partida. Porém quando a bola começou a rolar, deu pra ter uma noção. Os jogadores do ASA não se achavam em campo, entraram com o pensamento voltado mais para a dificuldade que seria reverter a situação do que conquistar o título. Assim não tem quem dê jeito.
Durante noventa minutos o Campinense não precisou de esforços para criar jogadas. O nervosismo dos jogadores do time arapiraquense era evidente, não acertavam um 'bote', não conseguiam trocar quatro passes e, consequentemente, não assustavam o goleiro Pantera.
A postura do ASA não foi de time campeão. Tanto em Arapiraca quanto em Campina Grande. Aceitaram sua 'inferioridade', se é que realmente existia ou se foi provocada pela falta de confiança dos jogadores, e facilitou o caminho para o Campinense, que fez totalmente o contrário, entrou com sede de vitória nas duas partidas, mostrou vontade, garra, raça e foi premiado.
A conquista foi super merecida. A força que os paraibanos mostraram durante todo o campeonato não foi deixada de lado na hora da decisão. Já a equipe de Arapiraca também mostrou muita força e vontade nos jogos decisivos, porém na hora de decidir o título, 'desistiu' da competição.
A campanha deve ser valorizada, afinal, após três derrotas seguidas na primeira fase, o ASA impressionou a todos e chegou até a final. Mas as partidas da decisão são para servirem de aprendizado. De um lado tivemos uma equipe que acreditou no seu potencial até o último minuto e de outro, uma equipe acomodada com a campanha feita e sem poder de superação.
Parabéns ao Campinense pela grande conquista.
Parabéns ao ASA pela campanha feita até a semi-final.
0 Comentários:
Postar um comentário
Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.