.

.

.

.
RSS

Cuca e o seu Atlético

(Foto: Reuters)
É o time que, atualmente, joga o melhor futebol no Brasil. É o time que, atualmente, mais lembra o bom futebol brasileiro de outros tempos. É um dos mais tradicionais times do futebol brasileiro e mundial. E quem discute tal grandeza do Atlético Mineiro não merece ser levado a sério. Ontem o Galo foi até o México enfrentar o Tijuana. Nessas horas voltamos a questionar a CONMEBOL: como ainda se admite disputar uma competição importante, como é a Taça Libertadores, com um gramado sintético?

A diferença é absurda! A velocidade do jogo é totalmente diferente, o tempo de bola é outro, os jogadores não sabem qual tipo de chuteira é 'menos pior' para jogar num campo desse. Enfim, com todos os absurdo admitidos pela CONMEBOL, vamos ao jogo. Neste cenário, o bom futebol fica difícil de se praticar, principalmente quando o time visitante está acostumado a jogar no tapete do Independência.

O primeiro tempo foi atípico. O início do segundo também. Perdendo por 2 a 0, o time acordou e foi pra cima. A história do Galo nessa Libertadores não poderia terminar num gramado sintético e perdendo para um time mexicano. A reação foi inevitável e a classificação está praticamente garantida. Se levarmos em conta o retrospecto do Galo no Independência, do Horto o Tijuana não sai 'vivo', pelo menos não na Libertadores.

Desde o ano passado eu venho afirmando que o Atlético-MG é o time que apresenta o futebol mais brasileiro na atualidade. Sem táticas europeias, sem retrancas, sem futebol covarde. Não, o Galo do Cuca joga pra frente, joga de forma alegre, envolvente, objetiva. Há tempos que o Cuca demonstra ser o melhor técnico do Brasil. Com elencos limitados, o atual treinador do Atlético sempre fez valer o bom futebol. Com o Goiás de 2003, o Botafogo de 2007, o Fluminense de 2009, o Cruzeiro de 2010 e o Galo de 2011 e 2012.

O trabalho de Cuca é incontestável e quem o desmerece não entende de futebol. O velho e patético discurso de 'azarão' e 'chorão' não cabe ao Cuca e muito menos ao Atlético Mineiro e sua massa alvinegra. Aos poucos, o melhor treinador brasileiro vai calando as bocas dos retardados. O ano de 2013 tem tudo para marcar definitivamente a volta do Galo forte e vingador. O 'casamento' entre Atlético-MG, Cuca, R10 e a torcida alvinegra tem sincronia perfeita. Que venha a Libertadores, que venha a consagração atleticana!       

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.