.

.

.

.
RSS

Barcelona, reformulação e Neymar: o começo de um novo "Dream Team"?

Neymar chega ao barcelona com a proposta de ajudar o argentino Lionel Messi continuar sendo o melhor jogador do mundo. Será? Pois nem mesmo atuou pelo barça e já há quem o veja como um total fracasso ou como o sucessor da camisa 10 blaugraná.

A jovem promessa brasileira enfrenta um novo desafio em sua vida, tendo a pressão por atuar na melhor equipe do mundo, nos últimos anos, e a expectativa para ser um dos atores principais desse espetáculo que vem sendo a "maneira barcelona de jogar futebol". Com o toque de bola exaustivamente treinado para manter esse estilo frenético de controle da partida, a realidade muda para o brasileiro quando analisamos o comodismo do futebol santista, ironizado por alguns de seus fãns quando descrito que a tática principal do seu ex-treinador, Muryci Ramalho, era "toca a bola no Neymar e deixa ele resolver".

Neymar, no entanto, passou um certo tempo correspondendo bem a essa tática, guiando o Santos ao tri-campeonato paulista, mas nunca uma boa exibição no brasileirão. Algum tempo atrás, com a companhia de P.H. Ganso no elenco, a dupla dava um rendimento maior ao "Peixe", uma vez que os passes fantásticos de Ganso se completavam com as finalizações e dribles desconcertantes de Neymar. No entanto, após a saída de Paulo Henrique Ganso para o SPFC, o reforço Montillo não encaixou tão bem e o próprio Neymar começõu a se resguardar um pouco mais, talvez devido a fadiga acumulada de sua rotina excessiva, gerando uma baixa de rendimento no Santos e uma "seca" de seu (ex)camisa 11 desde abril.

O Santos F.C. viu seus melhores momentos no quarteto formado por Robinho, Ganso, Neymar e André. Visto que hoje André apresenta um péssimo momento em sua carreira, não apresentando nem relapsos de quanto completava esse quarteto, concluo que os demais jogadores implementavam o contexto do "time" no Santos, ficando como principais responsáveis pelo entrosamento Ganso e Robinho. O clube praiano não conseguiu segurar seus astros e hoje não conta mais com nenhum deles.

Entretanto, o novo clube de Neymar, O "Barça" possui uma versão aprimorada -e como- dos passes de Ganso, Xavi Hernandéz; um upgrade para as jogadas de drible e visão para o passe que Robinho executava, Andrés Iniesta; e um diferencial para completar e corrigir as falhas da equipe, Lionel Messi.

Este que vos escreve, vê nesse novo barcelona que esta sendo reformulado, para melhorar a zaga e manter o contexto no qual se especializou, uma possibilidade de surgir mais um clube histórico, e que mais uma vez revolucione o futebol, pois além da capacitação do time em manter a bola e o domínio do jogo, as jogadas individuais de Neymar e de Messi prometem encantar de tal forma que mais uma vez veremos um "Dream Team". 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.