.

.

.

.
RSS

O último sobrevivente


Sábado o Wigan foi o campeão da Copa da Inglaterra, ao vencer o Manchester City por 1x0. A festa só não durou mais porque ontem, em jogo válido pela Premier League, o  time perdeu para o Arsenal e foi rebaixado para a Championship, segunda divisão do campeonato nacional. O time era o único que não havia sido rebaixado, desde quando entrou na elite, em 2004.


Os fãs do clube até fizeram um perfil no Twitter chamado “Wigan Incaível”; que, de forma cômica, se gabava porque todos os times, inclusive os grandes, já haviam caído e ele não. O time sempre se mantinha na elite inglesa por pouco. Contudo, nesta temporada não deu. A penúltima rodada foi contra o Arsenal, que precisava ganhar para continuar na luta por uma vaga na próxima UEFA Champions League. O time londrino venceu pelo placar de 4x1 e, faltando uma rodada para o fim da temporada, o Wigan fica a 4 pontos do Sunderland e é o primeiro na zona de rebaixamento. O Reading e o Queens Park Rangers também foram rebaixados.


Os grandes da Premier League todos já conhecem, mas como já foi dito antes, todos eles já caíram alguma vez. O Wigan, entretanto, que nunca foi um time de expressão era o único que se mantinha na primeira divisão inglesa e venceu o vice campeão inglês semana passada, conquistando  assim, uma vaga para a próxima UEFA Europa League. Nota-se o grande equilíbrio que há na terra da rainha, onde as famosas zebras costumam ocorrer nos campeonatos o tempo todo. No Brasil, e até em muitos países da Europa  não vemos essa igualdade toda. Esse é um dos motivos pelos quais eu sou uma grande apreciadora do futebol inglês: ele sempre surpreende.  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.