.

.

.

.
RSS

Parabéns Boca

Carlos Bianchi, técnico do Boca Juniors, mostrou novamente porque nunca caiu diante de um time brasileiro numa fase mata-mata. E esse fator se resume na palavra: CORAGEM.

O técnico soube assumir as limitações de sua equipe, que não fez uma boa campanha na fase de grupos. Mas também soube que nenhum adversário é imbatível. Basta ter coragem e fazer o seu melhor em cada partida. Contra o Corinthians, nas duas oportunidades montou uma equipe ofensiva, afinal, qual seria a outra maneira de derrotar o atual campeão do mundo? Só não seria na base de contra-ataques...

Já o Corinthians, atual campeão da América e do Mundo, não soube reconhecer sua superioridade. Optou por respeitar o adversário e deixar que a torcida vencesse o jogo em casa. Pois é, não é bem assim que funciona. 

Podem tentar justificar de todos os modos, o pênalti não dado, o Romarinho que não estava impedido, o gol que o Pato perdeu, o gol anulado do Paulinho, não! Nenhum fator foi mais determinante para a eliminação do Corinthians do que a covardia apresentada no primeiro jogo. 

Partida lá na casa dos argentinos, que vinham de uma fase terrível, com uma equipe muito limitada. Temer o que? Aí vem aquele moleque covarde e responde: "A história do Boca, a camisa tem peso". A vontade que eu tenho é de mandar o cara pra casa do chapéu. Isso tudo é besteira cara! Camisa e história não ganham jogo. Competência e trabalho sim! Coisa que os corintianos tiveram medo de mostrar quando eram muito superiores lá na argentina e fizeram uma partida medíocre. 

O Boca veio até o Pacaembu, juntou a experiência do ano passado e decidiu ganhar. Entraram mordendo, não dando espaços, acreditando. E chegaram ao gol na genialidade de seu maestro Riquelme. Simples, não fizeram nenhum milagre, apenas acreditaram e correram atrás. 

É por isso que esse argentino está invicto contra nós, brasileiros, em decisões. Ele é ousado. Enquanto nós, digo a maioria dos times brasileiros, ficamos com medinho da tradição de um clube. Na boa... só rindo. 

Ao Corinthians, só tenho a lamentar. E que aprendam com o Atlético-MG, que possui o treinador mais corajoso do futebol brasileiro, o Cuca. Que é o mais azarado, mas quando ele caí, faz isso de cabeça erguida, buscando a vitória. 

Ao Carlos Bianchi e ao Boca, meus sinceros parabéns!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.