.

.

.

.
RSS

Um legado de glórias




 
            Não, quem aqui vos fala não é uma futura jornalista. Está bem longe de ser. Agora sou só uma fã. Usarei esse meio só para expressar de forma passional e fazer uma homenagem. Esclarecendo: após 26 anos a frente do Manchester United, Sir Alex Ferguson se aposentou do cargo de técnico. Agora ele assumirá um cargo na diretoria e será embaixador do clube.

            Quase 27 anos como técnico. Isso é algo impensado no futebol brasileiro, onde os comandantes têm carreiras de curto prazo, e passam de time em time, sem se firmar e conseguir construir uma história realmente marcante de glórias e glórias. Não é o caso do futebol europeu. A paciência que as diretorias e as torcidas brasileiras têm não é das mais elásticas; e se isso fosse do mesmo jeito na Europa, hoje não conheceríamos a incrível história que o Manchester United construiu, ao lado de um técnico que só veio conquistar o primeiro título após por pouco não passou 3 décadas no comando.

            Quando o Sir chegou ao não tão grandioso Manchester, o Liverpool era o grande campeão da Inglaterra, com 18 títulos nacionais. Hoje o United tem 20 e o rival continua estagnado. Após Ferguson, os Diabos Vermelhos conquistam 13 títulos ingleses, além de 2 Ligas dos Campeões da UEFA, 1 Mundial de Clubes e outros torneios. No total, ele deu ao time 37 troféus.

            Quem acompanha o futebol internacional, certamente, conhece a história do grande técnico do United. Ele que trouxe ao time tantos jogadores incríveis, como Cantona, os goleiros van Der Sar e Peter Schemeichel, Cristiano Ronaldo (que pelo time foi eleito o melhor jogador do mundo), Wayne Rooney e, agora, o camisa 20 Robin van Persie, que após anos de Arsenal, conquistou a primeira Premier League da carreira (20ª do Manchester) e, ao que tudo indica, será novamente o artilheiro do campeonato.

            Hoje se encerra uma trajetória incrível, de um dos maiores técnicos da história do futebol mundial. Coitado do substituto de Sir Alex Ferguson, terá uma tonelada de pressão nas costas. Não será fácil entrar no time após uma era de ouro. Mas deixo aqui registrada a minha grande admiração pela grande contribuição do escocês para com o Manchester United e o futebol mundial.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.