.

.

.

.
RSS

E o troco, por favor?



"Seria uma 'vingança' por parte do time Gunner, que viu o United 'roubar' seu melhor jogador na temporada passada" falou Ivan G., diretor geral do Arsenal sobre a possível contratação do atacante Wayne Rooney. Bom, não é a primeira vez que rivais trocam suas estrelas no mundo do futebol. E, normalmente, isso envolve uma monstruosa quantia de dinheiro.

Neste mesmo episódio, viu-se Van Persie abandonar os "Gunners" para conquistar mais títulos com o Manchester United. O holandês saio enquanto era o melhor jogador do clube londrino, e Rooney anunciou que quer sair recentemente. Visto que nos últimos anos Wayne tem considerado o melhor jogador do United, o Arsenal, literalmente, estaria respondendo o clube de Manchester nos mesmos termos.

Mais conhecido entre os brasileiros, o "fenômeno" Ronaldo foi campeão pelo barcelona antes de ir para a Internazionale. Após sua passegem por Milão, Ronaldo foi para o Real Madrid -principal "rival" do barcelona- antes de voltar a Milão, desta vez para o A.C. Milan -maior "oponente" da inter. Nos quatro clubes, com suas rivalidades locais e mundiais (especialmente Milan e Real Madrid que lideram as conquistas da champions, com 7 e 9 respectivamente, e do mundial, com 4 e 3 respectivamente), Ronaldo foi idolo por todo canto que passou.

No Milan, entretanto, viveu uma disputa por vaga com Philipo Inzagh, ídolo rossonero e não dispontou na liderança. Vivencio períodos de banco e de heroi. É importante também considerar que ronaldo ja estava com idade avançada e o Milan contava, ainda em seu ataque, com Shevchenko, astro ucraniano e maior goleador rossonero nos últimos 50 anos. Os dois (Inzagh e Shev. constam na lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube de Milão). Por tudo, foi onde Ronaldo mais encontrou dificuldades, e mesmo assim se sagrou como astro na equipe.

Ainda na Itália, porque não lembrar o polêmico Ibrahimovic? Após surgir o Ajax, o sueco foi para a Juventos e posteriormente para a Internazionale. Com sucesso absoluto nos 3 clubes que passou, cotado a melhor do mundo, Zlatan foi para o Barcelona, por um curto período de tempo. Brigado com o maior técnico da história catalã, Ibrah voltou a Itália, desta vez para defender o Milan, antes de ir para o "novo rico" do futebol europeu, Paris Saint German.

Ainda na Europa, lembremos de Luís Figo. Astro catalão, foi negociado em uma das transferências mais caras da história para o Real Madrid. Cerca de 61 milhões de euros. Ainda na Espanha vivenciamos um episódio mais problemático: Ferenc Puskás. Nascido na Hungria, participou da seleção finalista da copa do mundo que ficou conhecida como os "mágicos magiares" em 54. Porém, a guerra entre as nações o fez se refugiar. Inicialmente na Itália, onde não conseguiu se naturalizar para atuar como profissional, foi tentar a sorte na Espanha. Após conseguir sua naturalização, foi contratado pelo Barcelona, mas.......... Francisco Franco, ditador espanhol, inspiração para Pablo Picasso produzir "guernica", interviu na negociação e delimitou um ano de permanência no Barça. Após isto, Puskas deveria ser jogador do Real Madrid. A diretoria do Barça decidiu, então, liberá-lo. Foi para o real madrid e se sagrou como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, permanecendo sempre um "Mágico Magiar".

E no Brasil? Que tal o Caso do "baixinho" Romário? Baixo em estatura, gigante no futebol. Romário atuou pelo Vasco, Fluminense e Flamengo. Fez sucesso nos três, mas foi no Vasco da Gama seu grande destaque. O "baixinho" foi também jogador dos espanhóis Barcelona e Valência.

Além destes, inúmeros outros jogadores atuaram por clubes "rivais" e provaram que a rivalidade mesmo, só dentro de campo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.