.

.

.

.
RSS

Futebol alemão, revolucionando o que? Esta mesmo?

Eita precipitação de novo. Será possível que o atual momento do futebol alemão já deve ser considerado revolucionário? Não estou dizendo que é ou que não é, mas estou perguntando: Porque é?

Acabei de ler em um blog concorrente que Guardiola escolheu sair do barcelona para ir ao Bayern porque viu que o futebol alemão é o único a "caminhar com passos largos" atualmente. Meus leitores, devo-lhes chamar atenção para que o Barcelona e Real Madrid vem fazendo nos últimos anos? Depois... Por enquanto, deixe-me analisar o futebol alemão, inegavelmente espetacular, mas pouco inovador.

1º Ponto - O atacante (cento-avante) de oficio do Borussia é R. Levandowisk, e o do Bayern é o Mandzikic. Algum dos dois é alemão? E não é coincidência ver que o Bayern, clube que alcansou inacreditáveis 88% de aproveitamento na temporada, e eliminou o "temível" Barcelona por 7 à 0, no placar agregado, conta com 5 alemães entre seus titulares e 6 estrangeiros. São titulares do Bayern: Never – Dante – Batistuber – Alaba – lham – J. Matines – Bastian – Robben – Muller – Ribery – Mandzukic (jogadores que mais atuaram nesta ultima temporada). E entre os reservas imediatos, os alemães também são preteridos: Van Buyten – Pizzaro – Gomez – Kroos – Boateng – Gustavo -(Goleiro reserva. As duas opções possíveis para o banco são alemães, mas como atuam muito pouco, deixo em aberto esta posição).

2º Ponto - O Bayern constantemente figura entre os principais clubes europeus. Não é porque conseguiu chegar a final da champions junto ao Borussia que podemos adotar isto como o único critério para acreditar na revolução espanhola.

3º Ponto - Para os "memoria-curta", quanto foi o placa da final da ultima eurocopa?? 4 x 0.... Eita, espera, foi contra a Itália, num foi? A mesma que eliminou por 2 x 1 a Alemanha na semi.

A fúria foi campeã da eurocopa 2008 invicta, em final contra aaaaaaaa Alemanha. Em 2010 a Fúria despachou a Alemanha na semifinal da copa do mundo. Em 2012 a Espanha conquistou o bi-campeonato da euro.

Os times alemães estão bem, sim. Mas é o futebol espanhol que vem escrevendo história nos últimos anos. A alemanha pôs 2 times na final da champions e tem um dos melhores torneios de futebol do mundo. Porém o Borussia já está lidando com o desmanche em seu elenco promovido por seu sucesso. Será que se manterá no mesmo nivel? E se ele se manter, será que ganha do Barcelona ou do Real? Não se esqueça que ambos ja estavam no topo, e estão melhorando ainda mais. O Bayern também compartilha esta posição no topo, e também está lutando pra melhorar.

Este topo, hoje de Barça, Real e Bayern, ja foi ocupado por Milan, Juventus e Manchester, alguns anos atrás. Mais recentemente, Liverpool, Milan e Barça. Anteriormente Real Juventus e Liverpool. e Assim vai. O futebol muda. Provoca ciclos e vive das inflações nesses períodos de mudanças. O que hoje é pedra, um dia se desmanchara e dará espaço a uma nova. Os alemães podem até serem os protagonistas deste período atual de mudança, mas não consigo enxergar dessa forma. Vejo os espanhóis "guiando a carroça".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.