.

.

.

.
RSS

Pra frente Brasil


 Chegou o tão esperado dia. Hoje 90% da população brasileira vai estar pintada de verde e amarelo. Com o coração ansioso, aflito e com a vontade de soltar novamente o grito de campeão. Chegamos na final e  vamos encarar os melhores do mundo, título que estávamos acostumados a ter. Se o momento é para escrever uma nova história, não vejo melhor início do que um título no maior palco de futebol do país e contra a melhor equipe do mundo.

O torcedor está fazendo o seu papel. Em sua maioria, satisfeito com as apresentações da Seleção. Nesse ponto discordo de muitos, pois contra a filosofia de 'futebol por resultado', especialmente se tratando de Seleção Brasileira. Sempre fomos maiores que isso, exemplo para o mundo e temos capacidade para seguir essa linha.

O Brasil é o berço do futebol. O maior celeiro de grandes jogadores do mundo. Temos uma Seleção quase perfeita que, se bem encaixada e postada taticamente, pode nos proporcionar um belo espetáculo, sem perder a objetividade.

Hoje é dia de final. Final que pode servir para iludir muitos torcedores, como já aconteceu no passado. Como também pode ser uma alavanca para essa molecada que está ingressando em competições de nível internacional agora.

Favorito? Clássico é clássico e vice-versa. Sabemos que iremos enfrentar a atual campeã do mundo, bi campeã da Eurocopa e que vem encantando todos por onde passa. Mas se olharmos por outro lado, estamos em casa, somos pentacampeões mundiais, temos tantas e tantas histórias com esse esporte que se torna perigoso afirmar que os espanhóis são favoritos. Ainda mais se tratando de apenas um jogo, onde uma vitória pode não traduzir o melhor futebol.

Vou confessar que estava com saudades desse clima. Acordei ansioso, confiante no título como todo torcedor brasileiro, mas também com aquele receio natural. Estou com uma vontade enorme de ver o Brasil jogar e já não sentia isso a muito tempo. Não estou sendo contraditório. Ao longo dessa Copa das Confederações, critiquei muito a forma de jogar da Seleção e vou persistir nisso até que seja constatada uma verdadeira evolução tática. Em contrapartida sempre deixei claro que as vitórias são frutos da especialidade do Felipão em competições de 'tiro curto', da formação de um grupo e que, consequentemente, dão mais confiança para os atletas e torcedores.

Escrevi um texto na 'era Mano' falando que não acreditava que o Brasil pudesse resgatar seu futebol com essa geração de jogadores, porém sempre relutava muito contra isso. O Felipão ao mesmo tempo que me revoltou com seu estilo de jogo, também me fez perceber que ainda temos uma Seleção Brasileira, só falta variar, alternar, experimentar.

É pra ficar alegre? Lógico que sim. Satisfeito? Não, isso não.

Hoje é dia de final e estou louco para ver o Brasil inteiro parado. Nas ruas, nos bares, em casa, focados na Seleção Brasileira. Voltar a enxergar como é fantástico o que esse esporte pode nos proporcionar.

A história começa a ser reescrita hoje.

Pra frente Brasil!

*Esse vídeo me arrepiou! A música é clássica e se encaixou bem com os lances apresentados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.