.

.

.

.
RSS

Nada de novo


O Brasil que venceu a Copa das Confederações finalmente voltou a campo. Retornou também, aquele mesmo marasmo e a falta de criatividade do meio campo. Tanto eu, Bruno, quanto PV, falamos disso em quase todos os jogos canarinhos na competição da FIFA, e hoje o fato novamente se repetiu.


E não, Galvão. O Brasil não fez mais porque "não finalizou". O Brasil não fez nada porque NÃO FEZ NADA. Não criou, não produziu. Tudo bem, é início de temporada, os caras ainda não estão bem fisicamente. Mas nós não vimos nem uma jogada construída, dois passes sendo trocados, nem uma bola enfiada.


De positivo, só Neymar mesmo. Ele que foi vaiado quase todas as vezes que pegou na bola, foi o nosso melhor expoente dentro de campo. brigador, lutou a partida inteira, de um lado pro outro, buscando resolver. Mas é difícil jogar sozinho. Oscar novamente foi nulo jogando fora da sua posição. O mesmo se aplica em Hulk.

Fred não pode fazer muito, já que a pelota não chegava nele. Os volantes foram preguiçosos. Paulinho, nosso grande elemento surpresa, sentiu muito a falta do ritmo de jogo, e pouco apareceu. Na defesa, Thiago Silva, como sempre soberano. Dante, como quase sempre muito "bobão", destoou bastante do seu companheiro. Marcelo foi meeiro, mas Daniel Alves merece um parágrafo só dele.

Fraco. Mais uma vez fraco. Na boa mesmo, eu não sei o que os técnicos que assumem o Brasil enxergam nesse rapaz. Jogar no Barcelona de Xavi, Iniesta e Messi é muito bom, os só não fazem chover quando querem. Na seleção, Daniel Alves nunca mostrou um real sequer do que faz com a camisa culé. 


Na Copa das Confederações mesmo, foi uma bomba. Errava passes curtos, exagerava em cruzamentos, deixava espaços na zaga. Um horror. Enquanto isso, Rafael, do Manchester-UTD, vai fazendo misérias na Ingleterra e ninguém convoca o cara.



Lamentável.


É aquela coisa: Jogo novo, erro velho. Que seja começo de temporada, mas o Brasil precisa melhorar isso aí desde que o Felipão assumiu e implantou esse sistema de jogo ilusório aí. Tem gente que cai. Eu não. 


Brasil está sendo muito burocrático, e todos nós sabemos que burocracia nesse país é sinônimo de coisa ruim. 

Não cultivemos esse tipo de jogo. #pfv #ficaadica

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.