.

.

.

.
RSS

Deixe que digam, que pensem, que falem

Todos já devem estar sabendo de toda a polêmica envolvendo a desconvocação de Diego Costa dos próximos amistosos da Seleção Brasileira. O jogador, após ter se naturalizado espanhol, escolheu vestir a camisa da Fúria, mesmo estando cotado a usar a Amarelinha na Copa do ano que vem.

Atacante do Atlético de Madrid, Diego Costa é o mais novo brasileiro aspirante a popstar em território europeu. Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo, o até então desconhecido em terras canarinhas tem mais gols no nacional do que o próprio melhor do mundo, Lionel Messi.

Desde o início do ano, Diego vem ganhando destaque no velho continente. Em março, Felipão decidiu chamá-lo. Ele se mostrou feliz, jogou, mas não convenceu quase ninguém. Resultado? Caiu no ostracismo. Não foi mais chamado pela seleção, e ficou de fora da Copa das Confederações.

Determinado, Diego não deixou a peteca cair, e iniciou a atual temporada voando. Marcando gols a torto e a direito, ele, que nunca jogou no Brasil, e construiu praticamente toda a carreira em terras castellanas, foi sondado pela Fúria para uma possível naturalização, tendo em vista a sua ausência nas últimas listas de selecionáveis do Felipão.

A CBF soube, decidiu agir e chamou o cara de novo. Mas Diego não quis, e preferiu defender o país que o adotou há muito tempo. Felipão não gostou da atitude, e disse que ele “virou as costas para o sonho de milhões”.

Mas, cá pra nós: estaria mesmo Diego Costa errado em escolher defender a Espanha? Estaria ele “traindo” seu próprio país?

CLARO QUE NÃO

Imagine você, filho adotado, que aprendeu tudo com seus novos tutores, desde os primeiros conceitos, a todo o seu desenvolvimento profissional. Você viraria as costas para eles, só porque seus pais biológicos, que nunca quiseram você de verdade, agora acenam com a possibilidade de tê-lo ao seu lado?

Pois é

Diego fez o que o seu coração mandava, e no meu ver, agiu corretamente. Tenho certeza de que ele faráum certo sucesso vestindo vermelho. Sinceramente, o desejo sorte. E para aqueles que estão o chamam de traidor, e dizem que o Brasil é o maior prejudicado, vai aqui o meu recado:

Diego é bom, mas não nos fará falta

Não vai ser por causa dele que vamos ser campeões, ou quem sabe eliminados. É verdade que vivemos uma crise de centroavantes já tem um tempo, mas acredito piamente no potencial dos nossos camisas nove.

Fred, com toda sua libidinagem, será o nosso titular. Jô tem sido um reserva competente, e sempre vem correspondendo. Damião, promessa, corre por fora. Walter, caso emagreça, seria uma bela surpresa. Hernane, caso tivesse um pouco mais de grife, vide Pato, é outro que poderia sonhar.

Isso tudo se não pintar, daqui pra Copa, outro Diego Costa por aí. Afinal de contas, somos o Brasil. Nascemos para jogar futebol, e não precisamos naturalizar ninguém pra isso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.