.

.

.

.
RSS

De volta aos nacionais

Na Alemanha, o Bayern estreou com vitória sobre o Wolfsburg (2x1) e o Borussia vai a campo hoje (23) às 13h30 contra o Leverkusen, time do artilheiro Stefan Kießling. Mesmo na primeira rodada, é possível afirmar que os dois continuarão a monopolizar o torneio, coisa que já fizeram nos últimos 5 anos 


Na Espanha o Real leva vantagem -ao menos no que diz respeito a expectativa. Seu irmão menos afortunado da capital espanhola perdeu peças importantes no elenco, mas segue bem "desenhado" e pode surpreender novamente na defesa do título. O Barcelona, no entanto, é um caso mais específico. Após o melhor momento de sua história, o clube entra obviamente em um período de baixa. Mas tenta renovar sua filosofia de jogo mesclando a "nata" de La Masia com astros Sul-Americanos (MascheranoNeymar e Suares). Há também Jérémy Mathieu e Thomas Vermaelen para compor o time. Está tudo em aberto... 

Na França o PSG é franco favorito a mais um título nacional, mesmo após a apática estreia com empate (0x0). O único clube que pode fazer sombra ao Paris Saint German é o Monaco, mas não vive boa fase após o divorcio de seu dono -que acarretou na redução das verbas da equipe e na venda de jogadores importantes. 

Na Inglaterra, Chelsea e Manchester City aparecem como favoritos ao título. Enquanto o City denta defender sua conquista do ano passado, com o elenco campeão praticamente inalterado, o Chelsea reformulou seu ataque -setor mais criticado na última temporada. Dependendo da negociação com Di Maria, o Manchester United pode entrar no mesmo patamar das duas equipes já citadas, lutando pelo protagonismo. O Liverpool, no entanto, perdeu seu principal jogador (Suares) e busca a contratação de Mário Balotelli, que apesar de demonstrar seu bom futebol na Itália, não passou de coadjuvante em sua ultima estada na Premier League. O Arsenal voltou a conciliar bom futebol com craques mundiais (Sanches, CazorlaOzil) e poderá ser a grande surpresa do campeonato. Está longe de ser o favorito, mas poderá chegar ao pódio. O Tottenham Hotspur Football Club corre por fora. Não disputa o título, mas pode terminar entre os 4 primeiros. 

Na Itália a Juventus deverá confirmar seu favoritismo. Sua maior arma é o técnico Massimiliano Allegri, eleito por duas vezes o melhor treinador do calccio e que já teve uma boa experiência a frente de outro gigante italiano -Milan. Somado ao elenco "recheado" que detém um tri-campeonato nas costas, a Juve joga para confirmar o tetra. Nápoli deverá estar entre os 4 primeiros. De resto, Milan, Inter, Roma, Lazio e Udinese possuem chances iguais de chegar ao pódio -na segunda colocação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.