Na Alemanha, o Bayern estreou com vitória sobre o Wolfsburg (2x1) e o Borussia vai a campo hoje (23) às 13h30 contra o Leverkusen, time do artilheiro Stefan Kießling. Mesmo na primeira rodada, é possível afirmar que os dois continuarão a monopolizar o torneio, coisa que já fizeram nos últimos 5 anos. 
Na Espanha o Real leva vantagem -ao menos no que diz respeito a expectativa. Seu irmão menos afortunado da capital espanhola perdeu peças importantes no elenco, mas segue bem "desenhado" e pode surpreender novamente na defesa do título. O Barcelona, no entanto, é um caso mais específico. Após o melhor momento de sua história, o clube entra obviamente em um período de baixa. Mas tenta renovar sua filosofia de jogo mesclando a "nata" de La Masia com astros Sul-Americanos (Mascherano, Neymar e Suares). Há também Jérémy Mathieu e Thomas Vermaelen para compor o time. Está tudo em aberto...
Na França o PSG é franco favorito a mais um título nacional, mesmo após a apática estreia com empate (0x0). O único clube que pode fazer sombra ao Paris Saint German é o Monaco, mas não vive boa fase após o divorcio de seu dono -que acarretou na redução das verbas da equipe e na venda de jogadores importantes.
Na Itália a Juventus deverá confirmar seu favoritismo. Sua maior arma é o técnico Massimiliano Allegri, eleito por duas vezes o melhor treinador do calccio e que já teve uma boa experiência a frente de outro gigante italiano -Milan. Somado ao elenco "recheado" que detém um tri-campeonato nas costas, a Juve joga para confirmar o tetra. Nápoli deverá estar entre os 4 primeiros. De resto, Milan, Inter, Roma, Lazio e Udinese possuem chances iguais de chegar ao pódio -na segunda colocação.







0 Comentários:
Postar um comentário
Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.